Fantástico: óculos é confeccionado a partir de madeira de skates reciclados


Certos lançamentos nos fazem crer que a criatividade humana é uma coisa infinita e deve ser comemorada quando usada para o bem, a Quiksilver lançou o primeiro modelo solar sustentável da marca, em um processo manual que leva sete horas utilizando a madeira de shapes de skates reciclados.

Para isso, chamaram os primeiros artistas a desenvolverem um modelo feito a partir de madeira de skates usados: o estúdio Vuerich B., propriedade dos irmãos skatistas.

Desenvolvido especialmente para a Quiksilver em Barcelona, o modelo "The Griffin" é feito com shapes usados, a partir do processo manual cada óculos é único, pois a madeira reciclada deixa linhas diferentes nos pares. Além disso, os modelos possuem número de série individual e somente 40 serão vendidos no Brasil por R$ 1.500 cada.

Para completar e fazer o produto ainda mais top de linha, a Carl Zeiss, fabricante de lentes de alta qualidade, também participou do projeto fornecendo lentes Premium CR39 Polarizadas, sinônimo de pureza, estabilidade e conforto.
  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...