Resenha gastronômica | Big Jack



(o ‘Grande Jack’ ganhou forma a partir de memórias afetivas)
Em meio ao ambiente que remete aos anos 50, engana-se quem pensa que se sentirá deslocado ao comer no Bick Jack, eleito pela 4ª vez consecutiva a melhor hamburgueria de Campinas, pelo guia Veja da cidade. Criado pelo empresário Claudio Roberto Fernandes, o ‘Grande Jack’ ganhou forma a partir de memórias afetivas acumuladas em viagens pelos Estados Unidos. O nome surgiu de uma memória nostálgica: um gibi que o empresário leu quando criança. Todas as receitas foram criadas pelo próprio fundador, que conta com a ajuda do chef Edson Freitas para testar as ideias, que surgem a cada nova viagem aos ‘States’. Conhecido por causar paixão à primeira vista, a hamburgueria aposta em atrair desde o público jovem ao mais velho, sendo o destino perfeito para a família disposta a comer tanto fast food, quanto uma refeição executiva. Tendo como carro-chefe o ‘Fritas Big Jack’ (foto abaixo), a hamburgueria se firma como a queridinha dos campineiros.
Ficha técnica — Hamburgueria Big Jack Carro chefe: hambúrguer Mais popular: Fritas Big Jack Faixa de preço: R$ 15-30 Formas de pagamento: dinheiro; cartões de débito e crédito Endereços em Campinas: • Rua Coronel Quirino, 532 - Cambuí – Campinas. Telefone: (19) 3368-6980 • Rua Oliveira Cardoso, 376 - Castelo – Campinas. Telefone: (19) 3212-2833 • Parque D. Pedro Shopping - Jardim Santa Genebra – Campinas. Telefone: (19) 3756-7701
MINI BURGERS ESPECIAIS • 6 minibúrgueres sendo 2 mini chicago’s, 2 mini jack’s burger’s e 2 mini new york’s.
CHICAGO BURGER • hambúrguer com 180g de maminha, queijo cheddar, onion rings em um crocante pão de hambúrguer australiano e molho de alho.
CLASSIC • tradicional hambúrguer, queijo, alface, tomate, maionese big jack no pão com gergelim e fritas.
(*) resenha escrita por Caroline Roque, estudante de jornalismo da PUC-Campinas. Fotografia e edição de texto: Carol Barboza/ Just Carol.

Qual é a sua hamburgueria preferida?
Eu curto demais cheeseburger para ser modelo. A Heather parou de comer, reclamando da retenção de líquido. Devia se preocupar mais com a retenção de cérebro, do jeito que a sua dieta rígida está consumindo sua massa encefálica. (Laurie Halse Anderson, trecho do livro ‘Fale!’, página 101)

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...