Alfabetizando através dos livros - parte IV


PARA VISUALIZAR O TEXTO DO LIVRO CLIQUE AQUI.
O livor "O rabo do Gato" é o mais simples da coleção "Gato e Rato", e tem um vocabulário fácil, com muitas repetições: um convite irresistível à leitura. Ainda assim pode ser bem desafiador para a criança distinguir entre palavras como sapO e sapA. Pequenos detalhes como esse promovem um grande desenvolvimento na leitura. Eu SUPER indico a leitura DESTE POST, no blog Ensine seu Filho, a respeito dos pares mínimos.

Tive a ideia de fazer um joguinho bem simples de dominó com os nomes dos animais que vimos nos livrinhos até agora. São apenas cinco: tatu, sapo, gato, pato e macaco. Mas já é uma forma de reforçar o aprendizado dessas palavras. O jogo não está um primor gráfico porque usei este gerador automático AQUI, acrescentando só o tatu. Clique na imagem, depois clique novamente com o botão direito e salve a imagem para depois imprimí-la (imprima em papel mais grossinho).



Para baixar a apresentação de power point abaixo (necessário para visualizar as palavras em movimento), clique no botão "slideshare", e na nova página clique em "Save" no menu superior;
04 o rabo do gato from luxlunae


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO DE ATIVIDADES
  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...