Fangirl (Rainbow Rowell)

Quem me acompanha no instagram viu que nos últimos dias eu estava super empolgada com a leitura de Fangirl da Rainbow Rowell. Na verdade, desde que vi esse livro pela primeira vez (ele ainda estava em pré-venda) estava louca para ler, mas

quando ele chegou fiquei adiando um pouco a leitura. Não sei bem o motivo, acho que de alguma forma não consciente eu pensei “acho que vou aproveitar mais a leitura dele mais pra frente”. Que bom que fiz isso, porque estou passando por um momento da minha vida em que quero ler livros leves, divertidos e que relaxassem e Fangirl foi uma ótima companhia nos últimos dias.

Cath e Wren são irmãs gêmeas que foram abandonadas por sua mãe quando eram crianças (se não me engano elas tinham 8 anos) e foram criadas pelo seu pai. Elas sempre foram ~muito~ unidas e faziam praticamente tudo juntas, até que elas vão para a faculdade e Wren decide que não quer ter sua irmã como sua roommate e meio que a deixa de lado para enfrentar e viver essa nova fase de suas vidas.

Wren sempre foi a mais social e “festeira”, e Cath a mais introvertida e dependente da irmã. Enquanto Wren não parava quieta, o círculo social de Cath se limitava a Reagan (sua roommate), Levi (amigo de Reagan) e Nick (seu parceiro de estudo de uma das disciplinas). (Quase) Sempre que ela não precisava interagir com nenhuma dessas três pessoas, Cath aproveitava para escrever novos capítulos da sua fanfiction ~super conhecida e muito acessada~ de Simon Snow, sua série de livros favoritas (observação: durante o livro inteiro da a entender que Simon Snow é na verdade Harry Potter).

De forma bem resumida e sem spoilers, no livro acompanhamos Cath nessa nova fase de sua vida, cheia de medos e insegurança e como ela passa por tudo isso.

Em Fangirl há romance, há momentos tristes, há momentos felizes, há “momentos nerd/bookaholic”…enfim! É uma leitura envolvente, leve e tranquila (isso é redundante?). Me apaixonei pelo Levi (por isso coloquei a caneca de Starbucks nessa resenha hehe), me identifiquei com a Cath em algumas coisas (principalmente pela sua paixão por livros, como Harry Potter Simon Snow) e algumas vezes queria entrar no livro para poder ver o Levi ajudá-la a ver de outra forma algumas situações que estava vivendo.

Apesar de ter amado a leitura, quero registrar duas coisas que me incomodaram no livro: 1) embora seja super claro que Simon Snow na verdade é Harry Potter, em um momento do livro é mencionado Harry Potter o.O isso realmente poderia não existir e 2) cada capítulo abre com um trecho do livro Simon Snow ou com um trecho da fanfic escrita pela Cath. Quando o trecho era pequeno, ok, mas quando tinha mais de 5 linhas, por exemplo, eu ficava agoniada porque queria saber logo o que iria acontecer no capítulo e acabava pensando “estou perdendo meu tempo de leitura!” hehe

A minha edição é em capa dura com jacket. A capa é linda e a ilustração feita pela Noelle Stevenson só me fez desejar ter mais livros na minha estante com ilustrações dela na capa. Sem a jacket ele é cinza e tem o título e o nome da autora em um verde metálico na lombada.

Eu ia esperar elas chegarem para contar, mas já vou adiantar para vocês: comprei outras duas versões/edições de Fangirl e pretendo fazer um post mostrando detalhes de cada uma delas. Quem quiser já dar uma olhada e/ou comprar aqui estão os links: Fangirl Edição Espcial | Fangirl Paperback | Fangirl Hardcover (igual a que mostrei nesse post)*

* Comprando pelos links do post eu ganho uma pequena comissão do Book Depository e vocês me ajudam a ter dinheiro para comprar mais livros para resenhar para vocês :)

As páginas são amareladas e têm uma textura “porosa” gostosa de sentir hehe e a diagramação do texto é ótima: gostei da fonte, margem e espaçamento.

Achei o inglês do livro bem tranquilo e fácil de entender. E como a leitura é envolvente, os capítulos terminavam bem rápido e isso foi me animando pra ler mais e mais sem receio.

Fangirl é o terceiro livro publicado pela Rainbow Rowell e parece que será lançado no Brasil pela Editora Novo Século (a mesma que trouxe Eleanor & Park para o Brasil) na Bienal do Livro em Agosto :)

E aí, alguém já leu ou se animou pra ler?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube Instagram TwitterFacebookBloglovin’ Pinterest Tumblr Goodreads Flickr

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...