Sketchbook e material de aquarela

Já faz tempo que estava querendo fazer esse post e, agora que estou aqui sentada escrevendo ele, confesso que estou aliviada hehe Volta e meia posto fotos no meu instagram com algumas aquarelas e páginas no meu sketchbook e sempre que faço isso, recebo perguntas do tipo “de qual marca é o seu material?”. Como isso aconteceu hoje de manhã, quando postei essa foto, acabei me animando para fotografar o meu estojo (e outros materiais de aquarela).

Esses três pincéis são da marca Condor e a numeração deles, da esquerda para a direita, é: 20, 2 e 000. Como vocês podem ver pela foto, o “maior” não está muito bom e a culpa é minha. Quando fui fazer a minha make de Dia das Bruxas, achei que seria uma boa usá-lo para passar a tinta no meu rosto hehe

Essa foto é só pra fazer com que eu me sinta culpada por ter feito isso com o pincel.

Dois pincéis chatos (que na verdade não uso muito). Ambos são da marca Condor e a numeração, da esquerda para direita, é: 4 e 8.

O meu estojo é da marca Winsor & Newton – Cotman WaterColours. É um estojo para iniciantes (é melhor que o escolar, mas não tão bom e completo quando o profissional).

Comprei essas duas bisnagas da mesma marca. A da esquerda é Carmesim (ela é bem parecida com a cor da embalagem) e a da direita é Turquesa (ela é parecida com a cor da faixa azul escura e não com a cor da embalagem).

Comprei esse lápis da Faber Castell já faz um tempinho, mas ainda não usei. O número dele é 8200-156.

Ganhei esse estojo com 24 lápis quando ainda estava no colégio (na sétima série para ser mais exata). Não uso muito ele porque prefiro trabalhar mais com a tinta, mas quando comecei as aulas na Casa Terezinha Bevilaqua, eu só usava eles (até comprar o estojo de aquarela).

Meu copo divertido hehe uso ele para colocar água quando vou brincar de aquarela (óbvio!). Sei que nem precisava incluir no post, mas ele é tão fofo que não resisti hehe

Meu estojo é da marca Caranmo Atelier

Agora vou mostrar as páginas que já estão preenchidas do meu sketchbook:

O sketch que estou usando é da marca Hahnemühle e ele não é próprio para fazer aquarela (as folhas não são tão grossas), mas eu gosto muito de como a folha fica depois que a água seca e por isso insisto em aquarelar todas as páginas hehe

Praticamente todos os meus materiais foram comprados na Le Papier, mas sei que também é possível encontrar iguais (ou similares) na Grafitti Artes por aqui.

Espero que tenham gostado do post e que tenha tirado as dúvidas de todos que me perguntavam sobre meu material :)

Quem tiver dicas de marcas e materiais, por favor, sintam-se à vontade para deixá-las nos comentários!

Para acompanhar o meu dia-a-dia é só me seguir no instagram ;)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube Instagram TwitterFacebookBloglovin’ Pinterest Tumblr Goodreads Flickr

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...