Fátima Carvalho Lopes

BATA DE TRABALHO



Depois de ter feito o seu molde base de vestido é fácil fazer qualquer um destes lindos e elegantes modelos. link:
http://moldesedicasmoda.blogspot.pt/2013/07/molde-base-vestido-t-38.html http://moldesedicasmoda.blogspot.pt/2013/07/molde-base-tamanho-48-xlg.html http://moldesedicasmoda.blogspot.pt/2013/07/passo-passo-gradacao-de-molde-base.html
SEQUÊNCIA DE TRANSFORMAÇÃO DE BATA DE TRABALHO
1. Desenhe o molde base, frente costas e manga. 2. Desenhe o trespasse da bata 2 cm. 3. Divida os espessos e marque as casas e os botões. 4. Faça um pico onde termina o virado da gola. 5. Desenhe a vista da bata que exemplifico com risco a picotado. 6. Copie para papel a vista. 7. Cole a vista e faça espelho no meio frente. 8. Desenhe linhas a direito e prolongue as pinças/pence nas frentes e costas. 9. Desenhe as laterais da saia e alargue 5 cm nas frentes e costas. 10. Desenhe os bolsos nas frentes. 11. Com a medida do decote desenhe um retângulo para a gola acrescentando algum espaço para o canto da gola (exemplo 8 cm por 20 cm). 12. Suba 3 cm e desenhe o canto da gola. 13. Arredonde e desenhe o pé de gola. 14. Esta gola pode ser costurada com o tecido dobrado, ou com costura à volta da gola. Se pretende a gola dobrada tem que copiar para papel e fazer espelho. 15. Desenhe a altura da manga. 16. Faça os acertos.
Nota: o molde base não tem valor de costura, tem que ser acrescentado. Este modelo fica bem com tecido/tela em sarja ou outros materiais resistentes. Folga 5% (exemplo em um metro 5 cm de folga) = para confecionar este modelo são necessários 2,5 metros de tecido, são necessárias duas ou uma altura de tecido conforme a largura da peça.
  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...