Lomogracinha

lomogracinha.com.br · Jul 14, 2014

Para ler: Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Sei que a maioria dos livros que indicamos aqui são mais técnicos, mas recentemente li uma ficção que acabou envolvendo a fotografia mais do que imaginei, e pensei: por que não falar sobre ele no blog? Achei que poderia ser inspirador!

O livro em questão é o “Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios”, do escritor Marçal Aquino. Ele narra a história de amor de Cauby e de Lavínia, e o pano de fundo tem a fotografia, já que eles se conhecem em uma loja de revelação de filmes e o comecinho do livro é o Cauby se apaixonando por uma fotografia da Lavínia. Em vários trechos da história, o Cauby nos conta de projetos fotográficos pessoais, trabalhos comerciais, fotojornalismo, do que ele acha das fotos da Lavínia, etc.

É claro que por ser uma ficção o assunto não é aprofundado, a graça toda está no romance (que se você gosta, tenho certeza que vai adorar esse livro), mas achei super interessante ler sobre um protagonista fotógrafo. ;) Fiquei muito feliz também de ser um autor brasileiro, nunca tinha lido nada do Marçal Aquino e gostei muito.

Tem nas livrarias em versão física e digital. :)

Se vocês tiverem outros livros de ficção que tenha a fotografia como pano de fundo para indicar, vou adorar ler! Também quero saber se mais alguém já leu esse livro e o que achou!

View original
  • Love
  • Save
    Forgot Password?
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...