Renata Ruiz

Livro: A vingança veste Prada

Outro dia estava querendo ler algo mais leve, sem ser livros de comunicação, redes sociais, filosofia e moda (é, meu mestrado está a todo vapor). Estava com a mente bem cansada e precisa de algo para me distrair. Passeando na livraria encontrei este “A vingança veste Prada”, de Lauren Weisberger, a mesma autora do famoso “O Diabo veste Prada”, que virou até filme com Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt. Comentei a respeito até em um post sobre os filmes de moda que voce não pode deixar de ver.

Claro que acabei indo para um livro que giro em torno da moda, rs… não tive escapatória. Como já tinha lido e visto o primeiro, resolvi ler a continuação. Posso dizer que foi uma boa leitura para relaxar e me divertir. Além de poder relembrar os personagens, dez anos depois da primeira obra.

Vou tentar resumir um pouco a respeito. Dez anos depois de sair da Runway, Andy Sachs tem uma nova vida, um novo amor, mas uma velha amiga e sócia em uma revista sobre casamentos, a Plunge. Com uma vida bem sucedida, um casamento perfeito, tudo parecia estar indo bem. Até que o diabo, ou seja Miranda Priestly volta para a vida das duas, e aí que começa a trama toda. Por ser uma revista bem sucedida e muito sofisticada, a Plunge mais parece uma Runway para noivas. Não podia ser diferente, já que é feita por duas ex-Runway que aprenderam muito e a duras penas com a temida ex-chefe. O sucesso da revista fascina Miranda e a Elias-Clark que tem o interesse em adicionar a Plunge em seu rentável portfólio de revistas. Aí começa o inferno de Andy e o deslumbre de Emily. Miranda rondando as duas, tentando convencê-las a se juntar novamente ao time da Elias-Clark. Aí…. você tem que ler o livro.. rs.

Não adianta, depois de ver o filme, não consegui desassociar a imagem das atrizes com as personagens. Já imaginava em cada detalhe cada uma revivendo esta trama que divertiu muito no passado. Fiquei com vontade de ver o filme. Mesmo achando que o livro demora um pouco para desenrolar, tanto que o desfecho tão esperado se dá muito rápido. Achei que poderia ter sido resolvido alguns capítulos antes para mostrar melhor o desenrolar da história, o que aconteceu depois do fato tão esperado (leiam! não vou escrever spolier).

Mesmo assim, vale a pena ler, principalmente se você leu o primeiro, viu o filme. É um bom divertimento.

Informações:

A vingança veste Prada
448 páginas
Editora Record
Título original: Revenge wears Prada
Preço: R$ 40,00

Link da editora: http://www.record.com.br/livro_sinopse.asp?id_livro=26986

Site da autora: http://www.laurenweisberger.com


  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...