Thais Nathios

Dicas | Visitas x Comentários




Quem tem blog e acompanha o crescimento dele sempre fica de olho em dados de acessos como Visitas e Comentários. Em muitos casos um blog tem uma boa quantidade de Visitas mas esse número não se repete nos Comentários. Em contrapartida, há alguns blogs que tem poucas Visitas mas com uma boa quantidade de Comentários.
Navegando por grupos de blogueiras no Facebook, me deparei com a seguinte questão:

"O que é melhor: ter mais visitas ou mais comentários?".

Essa é uma ótima pergunta e vamos falar sobre ela hoje! Bom, as visitas são necessariamente a quantidade de pessoas que entram em seu blog. Essas visitas podem vir de diversas fontes como pesquisas do Google, indicação de amigos, divulgação nas redes sociais e de pessoas que são fiéis a seu blog e acessam diariamente.
Já os comentários são consequências das visitas. Determinados leitores dedicam um tempinho para comentar o seu post elogiando, criticando, deixando sugestões, dúvidas. Porém nem sempre o leitor pode comentar, as vezes ele leu seu post, gostou, mas está sem tempo, as vezes está pelo celular, tablet. Em fim, não pode por algum motivo comentar ou não tem o hábito de comentar.
Sendo assim não se apegue aos números. Se 100 pessoas visitaram seu blog e 5 comentaram, busque responder a esses 5 leitores que deixaram um recadinho para você e passe a valorizá-los por isso, é muito legal ter um feedback do leitor, saber o que ele pensa sobre seu post, seu blog e sobre você.
De forma mais técnica, as visitas e os comentários são importantes. As visitas pertencem às estatísticas de acesso e os comentários às estatísticas de interação. É sempre bom ter bons números em ambas categorias. Com as visitas podemos medir o quanto de pessoas seu blog pode atingir, já com os comentários podemos perceber como o público está lidando com a informação que está sendo passada, observar o perfil de quem comenta, detectar necessidades com as sugestões, entre outros.
Por fim, sugiro que você busque sempre valorizar seu blog seja ele pequeno ou grande. Receber visitas de pessoas que não te conhecem pessoalmente mas que possuem similaridades contigo e por isso voltam diariamente é muito legal. Sempre responda aos comentários que receber, por mais bobos ou por mais desanimadores que eles sejam, respeite a opinião do seu leitor mesmo que você não concorde com uma crítica ou sugestão.
Ame o seu blog!
Espero ter ajudado! Beijo Grande amores!
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ()).push({});
  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...