Toffee Drops

Meme: Lugares que eu quero conhecer



Nada melhor do que pegar um mapa mundi e ficar viajando pelos países e imaginando quando irá conhecê-los. Mas melhor ainda é poder, literalmente, viajar por eles. Para o meu primeiro post no grupo do Rotaroots, escolhi o meme indicando alguns dos lugares que eu ainda quero conhecer.
Bom, alguns tenho $certeza$ que não vou conhecer tão cedo ou minhas prioridades podem mudar a qualquer instante. Tantos outros eu apaguei, como coloquei na lista, que com certeza quem me convidar pra viajar pra qualquer lugar que não esteja aqui tem o meu "ok" garantido :D. O negócio é viajar, o destino é só um detalhe, hahaha.

Vamos lá, então:

✈Nepal - Se o gênio da lâmpada chegasse aqui, agora, na minha frente e me perguntasse pra onde eu viajaria, minha resposta seria: Nepal. Não lembro muito bem quando e nem como começou minha curiosidade pelo lugar, mas não é difícil se encantar pelo país, apertadinho entre as gigantes China e Índia. O encontro de diversas culturas, religiões, com uma natureza exuberante não vão deixar nem um pouco a desejar. Vale lembrar que o Nepal é a casa do Monte Evereste e são várias as rotas realizadas pelas montanhas, que agradam desde o mais medroso (inclua meu nome aqui) até o mais aventureiro. E a melhor parte: lá é um dos lugares mais baratos do mundo pra viajar! A parte ruim: chegar lá. Já encontrei passagens de R$9.000,00 sem taxas!
✈Nova York - Passear por lugares onde foram gravados diversos filmes, séries, reconhecer cada cantinho e se sentir no centro do mundo, onde tudo acontece, já é o suficiente pra querer pegar o primeiro voo pra Grande Maçã. Caminhar sem destino pelo Central Park, comer o verdadeiro cheesecake nova-iorquino, passear (ou comprar... de repente) pela 5ª avenida, admirar as luzes na Times Square e finalizar o dia com um musical da Broadway são algumas das milhares de atrações que a cidade oferece.
✈Tóquio - Como na minha adolescência eu adorava tudo que era de tecnologia, coloquei na cabeça que queria conhecer o Japão. Bom, depois de conhecer mais um pouco sobre o país e descobrir as sakuras, fiquei com mais vontade ainda!! No ano passado, fui a São Paulo e passei um tempão na Liberdade, me achando em Tóquio, hahaha. Mas, ao contrário do Nepal, é um dos lugares do mundo mais caros pra viajar :(.
✈Itália - Acho que os italianos só perdem para os nova nova-iorquinos em número de filmes gravados nos respectivos lugares. Sério, é cada um mais maravilhoso que o outro e mostra cada paisagem que deixa qualquer um de boca aberta. Sempre falo que quando for viajar pra Itália, vai ser só pra lá, nada de ficar emendando com outros países europeus. Chegar no norte do país, alugar um Fiat 500 e sair explorando cada canto :).

✈São Francisco - Confesso que nunca tive lá muita vontade de conhecer a cidade, mas ano passado uma amiga minha teve a oportunidade de morar um tempo por lá e ela, assim como eu, também não tinha muita empolgação (tadinha de São Francisco, kkkkk). Foi aí que, tentando animá-la, começamos a ler e ver fotos da cidade em revistas, blogs e PÁ!! A cidade é simplesmente maravilhosa!! Minha amiga já foi, voltou e agora está naquela crise de intercâmbio querendo voltar pra Califórnia. Quem sabe eu não volte com ela?? Hahaha.

✈Moscou - Adoro a Rússia, meu trabalho de final de curso tinha esse país como um dos "personages" e é um país que realmente me intriga. Toda vez que eu alguém fala de lá, várias imagens se passam na minha cabeça: Kremlin, strogonoff, quente guerra fria, Putin, vôlei, Princesa Anastasia, revolução russa, a chata que dividiu quarto comigo em Londres, gás, estações de metrô, vermelho... e por aí vai. Então, nada melhor do que visitar os lugares que marcaram cada um desses meus pensamentos. Quem sabe na próxima copa do mundo eu esteja retweetando coisas lá da Praça Vermelha? Ou melhor, atravessando o país na Trans-Siberian? ;)
✈China - Vocês já perceberam que em todo post "tantos lugares pra conhecer antes de morrer" ou até "lugares que você não acredita que existem", sempre tem um na China, como se não tivesse ninguém pra checar se aquele lugar realmente existe. Pois então, quero ir lá checar todos os cantos do país, inclusive a Grande Muralha, que é uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

✈Berlim -Um dos lugares que eu mais queria conhecer na Europa era Londres, a cidade mais cool do velho continente. Mas, depois descobri que a melhor mesmo é Berlim!!! Impressionante como é unânime a opinião de todos que já passaram por lá: uma das melhores cidades não só da Europa, mas do mundo!! Se Londres já é tudo aquilo, imagina a capital alemã :D. Além disso, tem aquele fundo geopolítico, como Moscou, que junta o útil ao agradável ;).

Nossa, o post ficou enorme!! Me empolguei só um pouco, hahaha.
Bom, espero que tenham gostado. E agora eu quero saber: quais lugares você sonha visitar?? Algum desses que está na minha lista? E qual desses você não iria nem amarrado?? Hahaha.
Até a próxima ;)

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

  • Love
  • Save
    4 loves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...