Cushion, o mais novo queridinho das asiáticas

Quem me acompanha aqui no blog sabe que sou fã das asiáticas no quesito cuidados com a pele. Tudo começou quando comprei a primeira bisnaga de BB cream; daí em diante, ninguém me segurou mais, porque foram os protetores, que são os melhores do mundo, e depois introduzi boa parte dos produtos e cuidados de beleza das meninas coreanas e japas (tônicos, máscaras para o rosto, batons que embelezam e tratam os lábios ao mesmo tempo, etc.). Muito amor gente, principalmente porque os orientais inserem os rituais de beleza como cuidados com a saúde. Lá, o preço dos cosméticos não são exorbitantes, e até mesmo o produto mais baratinho tem tecnologia monstra, justamente tendo em vista essa filosofia de que saúde é para todos, e cuidar da pele com cosméticos é considerado uma atitude saudável. Bacana, né?

Pois bem, dando uma voltinha nos blogs e vídeos das meninas asiáticas, coreanas principalmente, notei que elas tão dando o maior ibope para um potinho com produto – base ou bb cream- com embalagem estilo pó, recarregável e com superfície esponjosa, os chamados air cushions.

. It’s a 5 in 1 product: whitening, sunscreen, soothing, sweat-proof and it is long lasting. Some of them has cooling & brightening effects and are moisturizing as well (8 in 1). The main differences are the coverage, finish and shades.

E o que são de fato os cushions? São produtos com acondicionamento inovador (uma espécie de esponjinha, que quando a gente pressiona com a esponja de aplicação, sai só a quantidade de produto necessária, fora que é recarregável), e conteúdo de bb cream ou base “com nitro”, ou seja, várias funções: clareamento, proteção solar, refrescância, à prova de suor, de longa duração, iluminador, e hidratante. Ele é perfeito para retocar a pele ao longo do dia, e bem prático pra levar em viagens, já que é compacto.

A Amore Pacific é quem domina o mercado, e dizem que foi a autora do bb cushion, mas confesso que, após dar uma voltinha pelos blogs coreanos, tratei de pôr na minha lista de desejos o Cushion da Face Shop, uma marca da LG. A cobertura dele é linda, natural, e corretiva, uniformiza a pele com uma maestria que olha, acho difícil os da Laneige e Hera, que são da Amore Pacific, chegarem os pés desse Cushion da FS.

Pra vocês conhecerem a carinha da minha próxima aquisição, segue foto:

Nem comprei ainda, mas já tô doida pra ter em mãos, e resenhar pra vocês minhas impressões sobre ele. Alguém aí já adquiriu e tem alguma dica pra me dar? Aos comentários, simbora compartilhar beauty tips!

Beijos!

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...