Casal Mistério

salada de frango marinado em limão, com grão, abacate, toranja e romãs... viva a minha dieta!

Sobrevivi ao meu primeiro dia de penitência! E até agora estou a aguentar-me no segundo! So far so good. Pelo menos são cinco da tarde e continuo firme e hirta na minha dieta. Depois do meu jantar super light de ontem, hoje vou fazer uma salada de frango ma-ra-vi-lhosa! O grande truque quando se está de dieta é fazer receitas muito coloridas e com bom aspeto. Podem não encher o estômago mas conquistam os olhos ao primeiro olhar, o que já é meio caminho andado. Então no meu caso… que os meus olhos comem imenso, nem se fala! E depois acontece um fenómeno inacreditável: aqueles que se estão a deleitar com pratos recheados de calorias olham para o nosso prato com inveja. E isso dá-me um enorme gozo. A salada com que vou provocar a cobiça do resto da Família Mistério é do blog Pinch of Yum e é muito fácil de fazer. Vou precisar de peitos de frango, toranjas descascadas e cortadas em pedaços, um abacate cortado às fatias, romãs, espinafres frescos, grão, uma chalota cortada muito fininha, e ervas aromáticas como salsa ou hortelã. Para a marinada de frango, só preciso de azeite, vinagre de cidra de maçã, sumo de meio limão e sal. Para o molho, posso optar entre maionese light ou iogurte grego, vinagre de champanhe, mostarda Dijon, sal, pimenta e um fio de mel. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes espreite aqui a receita original.

Comece por misturar muito bem todos os ingredientes da marinada numa taça. Mergulhe os peitos de frango na mistura, tape e leve ao frigorífico durante 30 minutos até a um máximo de duas horas.

Misture noutra taça todos os ingredientes do molho e reserve.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira ou num grelhador e grelhe os peitos de frango de um lado e de outro. Deixe arrefecer antes de os cortar em pedaços. Misture-os com os restantes ingredientes da salada numa taça com o molho. Tempere com sal e pimenta e finalize com um fio de um bom azeite.

Uma ótima dieta para mim e para quem está na mesma luta,

Ela

receita e foto: pinch of yum

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...