Casal Mistério

barrinhas geladas de chocolate e frutos secos: uma estrada que é o caminho para o paraíso

Os blogs e sites americanos chamam-lhe Rocky Road (Estrada Rochosa), eu chamo-lhe uma sobremesa-incrivelmente-saudável-e-totalmente-irresistível. Pode ser sobremesa ou um snack entre refeições. Qualquer pretexto é bom para se deliciar com uma barrinha destas, que descobri no delicioso blog Donal Skehan. A receita original é menos saudável mas este guru da alimentação de origem irlandesa e sediado em Los Angeles, deu-lhe um twist e só usou ingredientes saudáveis, como granola em vez de bolachas e as tâmaras para adoçar a receita.

A lista de ingredientes é simples: avelãs, pistácios, tâmaras sem caroço, óleo de coco derretido, cacau em pó, granola, alperces secos ou outra fruta seca! Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 pessoas, espreite aqui a receita original.

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Toste a seco as avelãs e os pistácios durante cerca de 10 minutos. Coloque as tâmaras numa taça com água a ferver. Deixe-as ensopar durante aproximadamente 10 minutos.

Coloque as tâmaras, depois de escorridas, no liquidificador com o óleo de coco derretido e o cacau em pó. Misture, na potência máxima, até obter uma consistência macia, parecida com a do smoothie. Transfira para uma taça e junte a granola, os alperces e os frutos secos e misture bem.

Espalhe a mistura numa forma retangular, forrada com papel vegetal, e leve ao congelador. Quando estiver pronta, corte em pequenos quadrados, para ir petiscando. Guarde no frigorífico.

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

receita e foto: donal skehan

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...