Carnaval para quem não gosta de Carnaval

Já comentei algumas vezes que não sou fã de carnaval (falei inclusive nesse post desabafo), mas hoje vou contar para vocês algumas coisas que me fazem amar esse feriado. Como moro em Curitiba e aqui não tem Carnaval (na verdade “tem”, mas é bem diferente do que tem no Nordeste, Rio de Janeiro e São Paulo), muitas pessoas viajam para o litoral ou para essas cidades famosas pelas suas festas, ou seja, a cidade fica (quase) vazia. Não tem trânsito, quase não tem barulho na rua (os vizinhos que escutam música alta normalmente vão pra praia hehe) e eu sinto como se tivesse todos esses dias só para relaxar.

Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês algumas coisas que gosto de fazer em feriados prolongados e, é claro, dar algumas sugestões para quem quiser fazer o mesmo.

Amo aproveitar essa folga para tentar colocar a leitura em dia (na verdade isso é algo que nunca vou conseguir porque felizmente a pilha de livros para ler nunca para de crescer). Acho que é uma boa oportunidade para tentar ler uma série que você estava animado para ler, mas que sabia que não conseguiria parar de ler até terminar a última página.

Cinco séries que acho que são super legais e envolventes são: Anna e o Beijo Francês (livro 1 | livro 2 | livro 3), A Mediadora, Fazendo Meu Filme (livro 1 | livro 2 | livro 3 | livro 4), Sociedade Secreta (livro 1 | livro 2 | livro 3) e Harry Potter (claro!)

Coloquei Jogos Vorazes na foto, mas não indiquei ela no post porque preciso fazer uma confissão: ainda não tive coragem de terminar a trilogia porque fiquei sabendo de uma coisa que me deixou muito triste. Estou me preparando psicologicamente para isso (spoiler mané!).

Outra coisa que adoro fazer é maratona com alguma das minhas séries favoritas (ou então rever os episódios favoritos). Por mais que ame muito ler, meu coração tem espaço para amar outras coisas também haha

Como sei que hoje em dia muitas pessoas têm usado Netflix para acompanhar séries, vou indicar algumas que gosto bastante e que podem ser assistidas por lá: How I Met Your Mother, Doctor Who, Breaking Bad, Dexter e Once Upon a Time. Estava pensando em aproveitar o feriado para (finalmente) assistir Bates Motel e Sherlock. O que vocês acham?

Acho que a foto acima já diz tudo. Feriado é sempre um bom momento para fazer maratona de filmes com continuações ou então maratona de algum diretor que você goste muito (ou que queira conhecer melhor o trabalho).

Preciso dizer que recomendo Star Wars? E De Volta pro Futuro? Acho que não, né? Aliás, acabei de lembrar que nunca assisti Star Wars na ordem I, II, III, IV, V e VI. Todas as vezes foram na ordem IV, V, VI, I, II e III. Acho que vou tentar a outra sequência em breve :)

Ah, inclui o Woody Allen porque ele é um diretor que pretendo assistir o maior número possível de filmes (claro! se não pretendesse não teria esse box haha).

Até agora só falei de coisas que gosto de fazer independente de ter companhia ou não, mas outra coisa que amo fazer quando tenho companhia (e inclusive farei nesse Domingo) é jogar com amigos.

Depois vou fazer um post especial indicando alguns jogos não muito conhecidos (ou que não são muito fáceis de encontrar em lojas físicas), mas como o feriado já está começando, vou indicar os meus favoritos e que foram comprados em lojas físicas no Brasil mesmo: Rummikub (sou viciada), Detetive (tenho a versão dos Simpsons), Jogo da Vida, Banco Imobiliário (clássico) e Imagem & Ação (maravilhoso!).

Bom, essas são as coisas que mais gosto de fazer em feriados prolongados como o Carnaval. Espero que essas dicas de leituras, séries, filmes e jogos tenham ajudado vocês.

E vocês, o que gostam de fazer nessa época do ano?

Obrigada por tudo, pessoal!

Para acompanhar o meu dia-a-dia é só me seguir no instagram ;)

xoxo

Youtube Instagram TwitterFacebookBloglovin’ Pinterest Tumblr Goodreads Flickr

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...