Finding Audrey (Sophie Kinsella)

Quem me acompanha pelo instagram (@melinwonderland) ou pelo snapchat (serendipitymel) já sabia que estava lendo o livro novo da Sophie Kinsella: Finding Audrey. Desde que fiquei sabendo da existência desse livro no Mochilão da Record fiquei louca pra ler e nem acreditei quando a Saraiva me mandou essa prova de leitura em inglês (já tinha mostrado ela

aqui).

Semana passada (ou retrasada, não lembro) recebi a edição brasileira que recebeu o título À procura de Audrey e foi lançada pela Galera Record. Amei o cuidado que a editora teve com a edição. Manteve a capa original (linda) e também é daquele material “macio”, sabe? As diferenças que tornaram a edição mais amor ainda são o verniz localizado (amo) e a arte que tem na quarta capa (me encantei com os copinhos):

Como não se apaixonar, né? As cores, a arte, os detalhes…tudo muito amor!

Ok, agora que já falei da edição deixa eu contar um pouquinho da história ~sem spoilers~ (óbvio!). Audrey é uma garota de 14 anos que após sofrer bullying na escola precisou se afastar não só do ambiente escolar, mas também do contato com qualquer outra pessoa que não fosse de sua família. Passou a usar óculos escuro até em ambiente fechados como escudo para se proteger, evitar ambientes públicos (como Starbucks), contato com outras pessoas e começou a fazer terapia.

Já nos primeiros capítulos conhecemos sua mãe, superpreocupada, Frank, seu irmão viciado em LOC (um jogo online), seu pai e seu irmão mais novo. Sua família está passando por um momento complicado porque sua mãe está horrorizada com a quantidade de horas que Frank fica jogando e decide que precisa colocar limite no filho. Por causa do jogo, Audrey conhece Linus, membro da equipe de Frank, um garoto fofo que tenta se aproximar dela.

Apesar do livro falar sobre um transtornos sérios, é uma leitura leve, rápida, envolvente e apaixonante. Me apeguei a alguns personagens (principalmente pelo Linus) e assim que li a última página comecei a sentir saudade e a desejar uma continuação (embora não precise, pois a história finalizou bem).

Senti falta de uma explicação mais profunda sobre o bullying e como isso desencadeou os transtornos de Audrey, mas tirando isso achei o livro ótimo! Amo quando os autores abordam temas assim, pois acho que é uma forma ótima de educar a população a entender melhor as pessoas e como agir com elas. Aliás, sou a favor de uma disciplina que aborde esses assuntos já na época da escola para que as pessoas lidem melhor umas com as outras e saibam como agir em situações de crise.

Apesar dos transtornos serem citados na orelha do livro, preferi não falar quais são em respeito as pessoas que não têm o costume de ler a orelha (eu prefiro não ler para ter o mínimo de informação possível hehe).

Esse foi o primeiro livro Jovem Adulto da Sophie Kinsella e eu espero de coração que ela queira lançar mais títulos para esse público, mas sem abandonar os chick lits, é claro!

Gostei muito da diagramação tanto da edição brasileira quanto da prova em inglês. Falando nisso, achei o inglês do livro bem tranquilo de entender.

Quem aí já leu ou se animou pra ler? O que achou? Vou adorar saber aqui nos comentários, mas toma cuidado com os spoilers, por favor (sinaliza nos comentários se for contar algum) :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube Instagram TwitterFacebookBloglovin’ Pinterest Tumblr Goodreads Flickr

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...