Vamos falar de: Studio Ghibli

Se você conhece o Studio Ghibli tenho certeza que é apaixonada pelos filmes incríveis desse estúdio. Digo isso porque é simplesmente impossível não gostar deles. Então, se você não conhece, por favor, corra para o Netflix e entre nesse mundo mágico e incrível assim que terminar de ler esse post! Saiba que você não vai se arrepender. Se você não tem certeza se conhece ou não, citarei alguns dos filmes mais famosos: A Viagem de Chihiro, Meu Vizinho Totoro, Ponyo e A Vida Secreta de Arriety. Esses dois últimos foram distribuídos pela Disney, então são de mais fácil acesso. Se mesmo assim você balançar a cabeça, negando conhecer os títulos acima, coloque as mãos para cima e fale: estou fazendo tudo errado! (Hehe) Para te ajudar a fazer certo, indicarei cinco filmes do Studio que você PRECISA assistir, combinado?

Meu Vizinho Totoro (1988) Mei é uma pequenina menina, que se muda com a família para uma nova casa perto da floresta. Ela vive com o pai e a irmã, enquanto sua mãe está em um hospital próximo, se recuperando de uma doença. Em seu tempo livre, Mei tenta aproveitar seu enorme quintal e em uma de suas explorações pelo terreno acaba descobrindo uma pequena passagem, que a leva para a toca de um espírito da floresta. Ele se tornará seu anjo da guarda.

O Serviço de Entregas de Kiki (1989) Ao completar 13 anos as bruxas precisam sair de casa e viver sozinhas para aprenderem a arte da bruxaria por conta própria. Kiki então se muda para Korico com seu gato falante e eles passam a trabalhar em uma padaria fazendo serviços de entrega. Juntos, os dois terão muitas aventuras para viver na cidade grande.

Princesa Mononoke (1997) Ashitaka é o príncipe de sua aldeia, e como defensor de seu povo, é ele quem enfrenta um estranho demônio, que chega para afrontar a todos. Porém ao derrotá-lo, Ashitaka acaba sendo envenenado pela maldição que o demônio carregava, obrigando-o a viajar até a floresta proibida para se livrar da sentença de morte. Nessa aventura, Ashitaka conhece seres fantásticos e a famosa princesa amaldiçoada, que o apresenta aos mistérios da natureza. Juntos eles precisam defender a floresta das mãos dos homens, que querem destruir tudo que resta.

Viagem de Chihiro (2001) Chihiro é uma jovem menina, que se muda com seus pais para outra cidade. Na viagem de carro até seu novo lar, eles se deparam com uma velha estação de trem. Curiosos com o prédio abandonado, seus pais decidem entrar para explorar o lugar e do outro lado do prédio encontram um vilarejo funcionando a todo vapor, mas sem nenhum habitante. Apesar de acharem estranho, eles não resistem às comidas expostas nos restaurantes de rua e resolvem fazer um lanchinho. A tentação faz com que se transformem em porcos e Chihiro, então, precisa salvar seus pais de seres fantásticos e não humanos.

O Castelo Animado (2004) Sofia vive uma vida normal, trabalhando na chapelaria da família. Um dia, em um passeio, ela acaba conhecendo Hauru, um mágico estranho, porém muito bonito. Uma feiticeira que o seguia, enciumada com a conversa dos dois, amaldiçoa Sofia, transformando-a em uma senhora idosa. Desesperada, Sofia foge da cidade em busca de Hauru para quebrar o feitiço. Hauru não a reconhece quando eles se reencontram, mas ela consegue trabalhar para ele em seu castelo encantado e adentrar em um mundo mágico e de seres fantásticos.

Pôster: Yasmin Hassegawa

Vocês repararam que em todas as sinopses eu escrevi sobre “seres fantásticos”, não é mesmo? É porque todos os filmes do Miyazaki trazem seres surreais, baseados na mitologia japonês e/ou criados na imaginação do diretor. E apesar de alguns serem medonhos, a maioria é adorável e você certamente se apaixonará por eles.

E aí? Vocês gostaram? Quais vocês já conheciam? E qual outro vocês gostam e não está na lista?

Beijinhos

  • Love
  • Save
    8 loves 3 saves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...