Polvo no Forno com Crumble de Broa de Milho e Coentros



A Páscoa esta a chegar. Aqui em casa já se compraram os ingredientes para os folares que espero fazer hoje ou amanhã. Já há saquinhos para preparar os “cabazes” dos afilhados e dos sobrinhos, além de uns miminhos para lembrar a época.
Quero fazer um pão de ló daqueles molhadinhos para o almoço de Páscoa que este ano será em casa dos sogros, e tinha ideia de fazer alguma coisa com chocolate e framboesas.
Ainda estou para decidir se este ano haverá ou não almoço de padrinhos e afilhados. Houve o ano passado e foi muito divertido. Almoço ou lanche, ainda estou para ver o que vai sair este ano - isto se for sair alguma coisa….
Não gosto particularmente da época da Páscoa. Gosto do que significa, mas a sua celebração não tem para mim a magia ou o encanto do natal, pelo que começo a pensar nas coisas mesmo em cima da hora, como podem ver.
Reparo que está quase tudo de férias, ou de fins de semana grande, ou na praia… e a maioria das pessoas não vive esta época com o mesmo entusiasmo ou encanto do natal. Parece que a falta de encantamento com a Páscoa não é só minha….
E para celebrar a Páscoa - ou não - uma receita de polvo com um crumble de broa.

Já temos a vencedora do passatempo de Páscoa da Imperial. Obrigada a todos quantos participaram, mas só pode haver um vencedor! Quem vai receber o cabaz de Páscoa Jubileu é a Teresa Belo, que venceu com o seu Bolo de Chocolate de Leite e Chocolate Branco com Ganache de Chocolate. Parabéns!

Boa Páscoa!

Ingredientes para 2 pessoas:

1 polvo pequeno
4 dentes de alho
sal e pimenta q.b.
150ml de azeite extra virgem
1 fatia grossa de broa de milho
1 molhinho de coentros
1 malagueta seca

Preparação:

Coza o polvo como habitualmente (na panela de pressão, ou numa panela normal) até este ficar tenro.
Entretanto leve numa assadeira coloque o azeite, a malagueta aberta ao meio e 3 dentes de alho laminados finamente.
Quando o polvo estiver cozido, separe-o pelos tentáculos e coloque-os na assadeira juntamente com azeite e alho. Tempere com um pouco de sal e pimenta a gosto e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos.
Entretanto coloque a broa de milho partida em pedaços num robot de cozinha juntamente com o outro dente de alho e os coentros. Triture até obter umas migalhas grossas.
Retire o polvo do forno e polvilhe-o com a mistra de broa e leve mais 5 minutos ao forno.
Sirva depois com batatinhas cozidas ou assados e legumes cozidos como brócolos ou feijão verde.


Bom Apetite!

  • Love
  • Save
    12 loves 12 saves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...