Popsicles de Cheesecake de Morango



Com o calor a vontade dos gelados. E os primeiros gelados do ano têm o sabor dos morangos biológicos da horta.
Sabor diferente do habitual, num gelado que não precisa de máquina nem de equipamento especial. Poucos ingredientes, alguns minutos a preparar e depois de umas horas no congelador um gelado com sabor a cheesecake de morango.
Uma maneira de comemorar a chegada do fim de semana, de cozinhar com os mais pequenos e de fazer uma sobremesa fresca, com ingredientes comuns.
E espero encontrar-vos no domingo, na feira do livro de Lisboa, de gelado na mão (ou não!).
Bom fim de semana.

(Domingo, dia 7 de Junho, estarei mais uma vez na Feira do Livro de Lisboa, pelas 16h30, no pavilhão da Esfera dos Livros para os habituais autógrafos.)

Ingredientes para 7 popsicles:

200g de morangos
250g de mascarpone
200ml de natas (usei natas com baixo teor de gordura)
120g de açúcar em pó

Preparação:

Numa taça coloque o mascarpone e bata com a batedeira eléctrica até ficar cremoso. Junte depois as natas (que não precisam de estar frias), 80g de açúcar e bata novamente até tudo estar bem incorporado e obter uma mistura cremosa.
Entretanto lave bem os morangos e retire-lhe os pés. Corte-os e pedaços e com a ajuda da varinha mágica triture-os até ficarem completamente desfeitos. Misture o restante açúcar e reserve.
Divida depois cerca de 1/3 da mistura de mascarpone pelas formas de popsicles. Em seguida, sobre a mistura de mascarpone divida metade da mistura de morangos. Volte a colocar 1/3 da mistura de mascarpone, os restantes morangos triturados e termine com o restante creme de mascarpone.
Leve depois a mistura ao congelador algumas horas - de preferência de um dia para o outro.
Quando quiser servir, basta desenformar cuidadosamente os popsticles.
(Se não tiver estas formas próprias para gelados, que encontra com relativa facilidade à venda em qualquer grande superfície, poderá fazer em copos de plástico, por exemplo, ou em versão de cortar à fatia colocando o gelado em camadas numa forma de bolo inglês).


Bom Apetite!

  • Love
  • Save
    8 loves 12 saves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...