Blog Ozten

Uma terapia em série – Shameless

Sabe aqueles momentos em que você acaba de assistir uma série e já vai procurar qual vai ser a próxima? Pois é, foi numa dessa que acabei descobrindo Shameless através de um amigo, que estava acompanhando a série.
Eu nunca ouvi falar sobre ela, e sempre acompanhei as séries que são mais divulgadas e que a maioria estavam acompanhando.
Até que resolvi assistir e me apaixonei pelo roteiro.
A série se trata de uma comédia dramática, que é um remake da série britânica de 2004.
Teve sua estreia em 2011, e já está na sexta temporada. A série é transmitida pelo canal americano Showtime.


Trata-se de uma família completamente desestruturada, com todos os problemas possíveis concentrados em uma só.

Personagens da Série

Frank Gallager (Willian H. Macy) que foi abandonado pela mulher e passou a “cuidar” dos seus seis filhos, Fiona, Lip, Ian, Debbie, Carl e Liam.

Só acompanhando a série pra entender o porque das aspas no “cuidar”. Frank é um alcoólatra e pilantra que passa a série toda tentando tirar proveito das pessoas, por mais que ele apronte e exagere nos truques que ele dá, não tem com não rir com as calamidades que acontecem com as pessoas por onde ele passa.

Fiona Gallager (Emmy Rossum) é a irmã mais velha, mas ao mesmo tempo a mãe, e o pai de toda essa confusão. Batalhadora desde criança, criou todos os seus irmãos e carregou seu pai pelos trancos e barrancos. Uma mulher guerreira, e como uma boa Gallager, está sempre metida em confusão.
Lip Gallager (Jeremy Allen), apesar da sua inteligência é o irmão perdido, que fuma maconha, pega todas as meninas e sempre tenta evitar um relacionamento sério.
Ian Gallager (Cameron Monaghan), desde o começo queria entrar para o exército. Durante os capítulos, ele vai se descobrindo, até que assume ser gay. Mas como essa trajetória não é fácil, ele passa por vários problemas e mudanças de personalidades, até que acaba entrando em um romance muito lindo com o “Homofóbico do Bairro”.
Debby Gallager (Emma Kenney), é a mocinha fofa que se preocupa com o pai e faz de tudo para ajudar com os problemas. Mas tudo tem um limite, não é fácil lidar com seu pai alcoólatra viciado em problemas. Ela passa por todos os problemas comuns de uma adolescente querendo chegar antes do tempo na sua fase adulta.
Carl Gallager (Ethan Cutkosky), sem dúvidas esse é o personagem mais problemático da série (disputando com seu pai). Um mini mafioso, praticador de bullying constante, não tem trava na língua quando está em uma discussão
Liam Gallager (Brenden Sims), é o caçula da família, o único negro com pais brancos. Ele é muito novinho pra acompanhar e aprontar como um bom Gallager, mas muitos problemas acontecem com o desenrolar da série.

Uma série que parece um verdadeira terapia, com muita comédia e muitos problemas dramáticos.

E aí? Prontos para se juntar a família Gallager?

O post Uma terapia em série – Shameless aparece primeiro no Blog Ozten.

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...