Casal Mistério

peitos de frango com o molho de queijo e alho mais cremoso

Hoje não me apetece cozinhar. É daqueles dias em que dava tudo para poder chegar a casa, estender-me no sofá e ter o Carson a trazer-me um gin tónico antes de me perguntar:

– O que vai querer para hoje ao jantar, Milord?

Infelizmente o Carson cá de casa sou eu. Tal como sou também o cozinheiro, o motorista, o jardineiro e o que mais for preciso. Por isso, não me resta outra alternativa que não seja deixar-me de frescuras e mergulhar na cozinha como o Michael Phelps mergulha na piscina.

O que vale é que encontrei uma faustosa receita do fantástico blog Cafe Delites para minimizar a minha frustração de Milord sem mordomo. Trata-se de uns irresistíveis peitos de frango com um incrível molho de queijo parmesão e alho. E não me venha cá hoje falar de dietas. Se é para me obrigar a cozinhar, ao menos deixe-me engordar.

Tudo o que vou precisar é de peitos de frango cortados ao meio para os tornar mais fininhos, farinha, queijo parmesão ralado e alho em pó. Para o molho, tenho de ter azeite, manteiga, cebola picada, uma cabeça de alho inteira, caldo de galinha, leite evaporado ou natas light, mais queijo parmesão ralado e salsa fresca picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Comece por temperar os peitos de frango com sal, pimenta e alho em pó. Junte o parmesão ralado e a farinha, num prato, e envolva os peitos de frango nesta mistura, sacudindo-os ligeiramente para libertar os excessos.

Cozinhe os peitos de frango, numa frigideira aquecida com duas colheres de sopa de azeite e uma colher de sopa de manteiga, durante quatro a cinco minutos. Como não vai conseguir fazer todos os peitos de frango ao mesmo tempo, cozinhe-os em duas levas, limpando a frigideira a meio e voltando a colocar mais azeite e mais manteiga.

Coloque os peitos de frango cozinhados num prato aquecido e trate do molho. Sem lavar a frigideira, salteie a cebola picada no molho onde fez o frango. Acrescente mais uma colher de sopa de azeite, seis dentes de alho esmagados e os restantes dentes de alho inteiros e descascados. Deixe saltear durante mais cerca de dois minutos. Acrescente o caldo de galinha e deixe tudo ferver, durante uns cinco minutos, enquanto vai raspando o fundo da frigideira com uma colher de pau.

Quando o caldo estiver reduzido a cerca de metade, reduza o lume para o mínimo e adicione o leite evaporado (ou as natas), deixando-o ferver durante cerca de dois minutos.

Agora só precisa de juntar o parmesão ralado ao molho e deixá-lo derreter. Acerte os temperos de sal e pimenta e volte a colocar os peitos de frango na frigideira para os envolver bem nesta delícia. Sirva os peitos com o molho por cima e a salsa picada espalhada.

Por uma receita destas, acho que vale a pena ir para a cozinha fazer o jantar.

Um óptimo jantar para si onde quer que o Carson esteja,

Ele

receita e foto: cafe delites

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...