ENTREVISTA DO STYLE.COM COM A MODELO DO ANO GIGI HADID

Há apenas um ano atrás, Gigi Hadid era apenas mais uma garota no ensino médio, jogando vôlei na ensolarada Califórnia. Hoje, Hadid é a nova sensação da indústria da moda, uma garota com presença fortíssima na mídia social, beleza pouco convencional e mesmo um pouco mais de curva que o padrão convencional “modelo”. Até Carine Roitfeld aposta suas fichas nela. (Matéria do Style.com por nós replicada!)

Foto: Sebastian Faena / Cortesia do CR Fashion Book

Deve ser maravilhoso ser a Modelo do Ano. O que acha que vêem em você que é tão especial?

Acho que é positivo parecer mais exótica ou uma garota mais comum. É algo que tem sido consumido pela moda de luxo e a comercial. Talvez por isso gostem de mim: faço as duas.

Você acha que seus 1.6 milhões de seguidores no Instagram a ajudaram, de certa forma, a ter a oportunidade de estrelar tantas campanhas?

É louco! Sempre digo que tenho sorte de viver na era da mídia social, ser modelo nessa época precisamente. No passado, as modelos eram apenas mais um rosto. Mas a mídia social tem dado às pessoas voz, não apenas rosto, imagem. Você não apenas pode mostrar sua personalidade ao mundo e coisa assim, como também ser embaixatriz de uma marca facilmente. Você pode se conectar com as pessoas mais facilmente, por ter uma voz.

Gigi Hadid no Calendário Pirelli de 2015, com styling de Carine Roitfeld

Foto: Steven Meisel / Cortesia da Pirelli

Dicas para uma boa selfie?

Boa luz. Sempre estar perto de uma janela se num ambiente fechado. Luz natural. E quando estiver em ambiente externo, é bom estar num lugar ensolorado, porém na sombra, de frente para a luz, nunca superexposta a ela.

Suas selfies sempre contam com a participação de várias amigas celebridades, como as com Taylor Swift. Vocês se divertem e dançam juntas ao som de Shake It Off?

Sim! Três dias atrás, tivemos uma festa dançante regada a Britney Spears, enquanto íamos jantar. Fizemos todas as coreografias do primeiro álbum dela.

A maioria das pessoas não sabe, mas seu nome real é Jelena Noura Hadid. De onde veio o nome Gigi?

Minha mãe teve esse apelido na infância, mas apenas em casa. Quando eu era pequena, minha mãe, em casa, também me chamava assim. Na primeira ou segunda série, havia uma garota na sala chamada Helena e era confuso para a professora, que tinha de nos chamar durante a aula. Então, ela perguntou à minha mãe, “Se eu tivesse de chamar Jelena de um apelido, qual seria?” E minha mãe falou, “Eu, às vezes, a chamo de Gigi,” e Gigi colou.

Sua irmã, Bella, também é modelo agora. Existe alguma rivalidade de irmãs?

Chega a ser engraçado — aparentemente, várias revistas estão escrevendo sobre nossa rivalidade de irmãs, o que é uma coisa que eu não sei de onde tiraram. Minha irmã é minha pequena estrela, e estou tão feliz por ela, tão orgulhosa dela. Sou muito protetora da Bella, mas não quero ser aquela irmã que fica motivando além da conta e que pensa que sabe tudo, fazendo com que ela ache que não sabe nada. Estou tentando ser a irmã mais velha descolada e não a mãe, entende, mas é difícil.

Carine Roitfeld tem sido uma grande influência na sua carreira. Que conselho ela deu a você que considera valioso?

Estávamos fotografando para a campanha da Tom Ford e eu enfrentava algumas questões na minha vida pessoal. Foi, obviamente, difícil, ter de parecer positiva e apresentável. Ela quis saber como eu estava. Perguntava, “Está feliz?” E eu respondia, “Sim, estou muito, muito feliz e entusiasmada por estar aqui.” E ela, “Bom, seja na vida pessoal, seja no trabalho, você deve estar feliz. Seu trabalho deve te fazer feliz.” A conversa me lembrou de que devemos apenas fazer o que amamos e que eu estarei nesse mundo da moda enquanto ele me fizer feliz, o que acredito que será por muito tempo. Porém, isso serve para todos, todos devem fazer o que é capaz de fazê-los felizes.

O que você estava vivenciando enquanto era clicada para a Tom Ford?

Eu estava passando por um rompimento de namoro durante o ensaio. Estava com jet lag, minha mãe muito preocupada porque eu estava no quarto de hotel, na noite anterior, chorando sem parar. Ela escreveu um e-mail para minha agente, dizendo que ficaria muito orgulhosa se desse tudo certo. Chorava com ela ao telefone, numa ligação que durou quase toda a noite, e dormi por somente duas horas.

É claro que não sou a única modelo no mundo que têm problemas pessoais. As pessoas se esquecem de que somos humanas. Não podemos ligar para dizer que estamos doentes. Temos de ir e colocar um sorriso no rosto. Todo dia é dia de dar a melhor primeira impressão, então, não é permitido, à modelo, ter um dia ruim.

O Valentine’s Day não está muito longe. Você voltou para Cody Simpson, afinal?

Sim, estamos muito felizes e estamos juntos. Estamos indo jantar. Ele é fantástico!

Sua mãe certa vez falou do quão impressionada ficou com sua atitude quando ela lhe falou sobre não aceitar o convite para fazer o Victoria’s Secret Fashion Show dessa vez…

Obviamente, a Victoria’s Secret é meu sonho de vida inteira. Meu teste, porém, foi minha única e primeira tentativa. Eles me pediram para ir, e eu treinei todos os dias, me esforcei muito. E sabe? No fim do dia, eu estava simplesmente tímida demais. Cheguei lá e surtei. Estava tão nervosa, que acredito meu nervosismo resultou na timidez. No desfile, você tem que brilhar. Eu claramente não estava preparada para fazer se só o casting me deixava apavorada. Voltar no próximo ano e me sentir preparada, e ter mais um ano para ficar pronta, saberei o que esperar, estarei mais confiante. Estou trabalhando com a VS Pink agora. Eu amo o time Pink, eles são tão incríveis, já é a realização de um sonho trabalhar com eles. Tenho apenas 19 anos e muitos anos para tentar Victoria’s Secret. Há muito o que conquistar ainda, e tenho fé que irei!

Matéria replicada do Style.com

Sigam @chrispitanguy no Instagram

The post ENTREVISTA DO STYLE.COM COM A MODELO DO ANO GIGI HADID appeared first on Christina Pitanguy.

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...