Karla Amadori

Como Escolher Móveis para Quarto de Criança

As crianças também merecem uma atenção na hora da decoração do quartinho, afinal elas estão crescendo e tudo precisa se moldar para fazer parte de cada idade.

É nesse espaço que eles passam a maior parte do tempo, seja dormindo, descansando, lendo ou brincando, e estas são as necessidades básicas que todo quarto deve atender, mas não podemos nos esquecer de deixar o ambiente divertido e agradável para os pequenos.

E é por isso que eu estou aqui para conversar um pouquinho com vocês e dar algumas dicas para deixar esse cantinho lindo e bem aconchegante <3

Necessidades

Na hora de escolher os móveis, não devemos apenas prestar atenção na questão da beleza, mas também na funcionalidade e composição. Por isso é muito importante prestar atenção nos pequenos detalhes, como as bordas arredondadas, a estabilidade e o material que é produzido – devem ser naturais e livres de componentes tóxicos.

Segurança e ergonomia

A questão da segurança é a primeira a ser levada em conta. Devemos experimentar, ler sobre o produto, testar com as crianças e ter certeza de que nada irá se soltar ou quebrar com o uso. Quanto à ergonomia, é muito importante (e legal também) escolher os móveis que se encaixam perfeitamente com o tamanho da criança em cada momento. Por exemplo: escolher uma cadeirinha que seja confortável, de forma que a criança sente e não fique com dores e problemas na coluna.

O toque lúdico

Para alegrar quem sempre nos traz tantas alegrias e sorrisos, que tal colocar um pouquinho de cor e encanto no quartinho deles? Se você gosta de cores, use e abuso delas em cada móvel e objeto de decoração, isso ajuda a desenvolver a percepção das crianças. Já se você prefere as cores neutras, não deixe de inserir pelo menos 1 móvel que tenha uma cor mais vibrante e que desperte a atenção e interesse.

Dicas de uma profissional

A gente sempre gosta de uma ajudinha profissional, não é mesmo? Por isso aqui vão algumas dicas da arquiteta Diretora de Estilo da empresa WestWing, Ale Tobler.

No quarto do bebê – O mais importante é encontrar o berço perfeito e o tamanho deve ser a primeira preocupação. Modelos com 60 e 70 cm de altura e cerca de 1,30m de comprimento são os mais procurados. Se possível, opte por um artigo com acessórios como trocador e gavetinhas. Tenha certeza que o produto conta com o certificado pelo INMETRO.

Para os mais crescidinhos – Uma boa ideia é começar com um móvel colorido ou estampado que se tornará o centro das atenções. Você pode trabalhar os demais elementos do ambiente em torno dessa peça. Não se esqueça de baús ou organizadores para manter a ordem. Camas personalizadas como cabaninhas ou com formas divertidas costumam agradar.

No cantinho de estudos – Este espaço precisa ser bastante organizado e pede por uma escrivaninha bem equipada. Ele fica mais alegre ao expor os desenhos e conquistas das crianças.

No espaço de brinquedos – Aqui vale investir nos pufes organizadores, estantes, cabaninhas, baús, nichos e todos os móveis infantis que ajudam a alegrar e organizar o ambiente.


Post inspirado na Revista Westwing

O post Como Escolher Móveis para Quarto de Criança apareceu primeiro em Diycore com Karla Amadori.

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...