Alguns Benefícios De Beber Simplesmente Água

Pode parecer coisa óbvia, e é, já que o nosso corpo é feito majoritariamente de água e portanto precisa dela pra funcionar de boa. Mas tem gente que bebe tão pouca água que parece que nem sabe dos benefícios que o simples fato de beber a quantidade certa de água todos os dias traz. O maior deles é justamente manter o bom funcionamento dos órgãos. Confere a listinha básica:

  • Os rins (duh!) precisam dela pra eliminar resíduos e nutrientes desnecessários.
  • Ela melhora o trato digestivo pois é necessária pra dissolução dos nutrientes para que eles possam ser absorvidos pelo sangue e transportados para as células. Além de ser a responsável por umedecer as paredes intestinais para que o bolo fecal transite melhor.
  • A pele também precisa dela pra manter a tonicidade e a elasticidade.
  • Ela ainda lubrifica os músculos e articulações, o que protege as articulações e mantém o bom funcionamento dos músculos.
  • Hidratação adequada é importante inclusive pro cérebro porque com a ajudinha dela as células do cérebro recebem sangue oxigenado permitindo que o cérebro permaneça alerta and kicking.

O quanto se deve beber de água por dia? Bom, isso vai depender de tantas coisas… Tem gente (aka especialistas) que dá como parâmetro aqueles famosos 8 copos de água diários. Outros dizem que uma boa é prestar atenção na sua urina: ela deve ser de um amarelo clarinho. No entanto, esta maneira pode não ser possível pra alguns já que alguns medicamentos e mesmo algumas comidas colorem a própria, quer dizer… Aí vale tentar outro parâmetro: não deixar que você chegue a sentir sede. Pra isso tenha sempre uma aguinha ao seu lado pra ir bebendo aos poucos e sempre durante o dia. Mas não exagere porque tudo em excesso, mesmo o que é do bem, acaba nem sendo tão do bem assim!

O post Alguns Benefícios De Beber Simplesmente Água apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...