Notícia Velha

Eu comecei sem saber que título dar a esse post, até porque não sou muito de discutir coisas assim aqui no blog. Pra esses assuntos, prefiro uma boa conversa cara a cara. Porém, esses dias algumas coisas tem me incomodado bastante, então senta que lá vem história.

Comecemos então com uma das coisas que me motivou a escreves este post:

Eu sei que essa notícia já tem um tempinho, mas achei válido compartilhar. Sabe porque? Porque ela é SENSACIONAL.

Eu e a maioria de vocês, crescemos em uma cultura que diz que: vestido é pra mulher e calça pra homem. Rosa é pra mulher e azul pra homem, etc etc etc bullshit.

É claro que isso não foi imposto de uma hora pra outra, de forma aleatória, pura e simplesmente porque alguém achou bonito e resolveu dizer que era assim e ponto final. Claro que isso envolve uma série de outras questões, muito maiores e que se relacionam, provocando outras reações em cadeia e tudo mais, como todo mundo sabe.

Mas até onde eu sei, vestido é roupa. E roupa até onde eu sei, é pra se cobrir, pra se expressar (por mais clichê e piegas que isso soe). E estar vestindo um vestido não faz dele menos homem. Muito pelo contrário, creio que isso faça dele muito mais homem do que muitos homens por ai. Porque por mais que alguns pensem “Ah! Ele fez isso só pra chamar atenção, pra aparecer!” . Eu creio que ele tenha feito isso pra mostrar a cada um que quebrar padrões realmente chama atenção, ele teve a coragem de fazer isso. Também pra dizer a vocês, meus caros, que conceito de certo ou errado é tão relativo quando espaço e tempo. Aliás, o tempo está passando (ou é o que você acha), então se questione. É assim realmente que as coisas tem que ser?

Dia desses estava em uma loja e vi, duas vezes seguidas, duas crianças, meninas, querendo um daqueles conjuntinhos de lápis, lápis de cera, aquarela etc. que todo munto teve quando era criança. Elas queriam a azul, duas meninas de mães diferentes, duas ocasiões, mas a mesma resposta: “Azul não minha filha! Azul é de menino! Pegue o rosa”. Pelo amor de Jah, parem de dizer esse tipo de coisa pras crianças!

Beijinho no ombro,

Carol

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...