Três filmes com uma direção fotográfica incrível

Não sou nenhuma especialista em cinema (por favor, estou bem longe disso!), mas além de amar assistir filmes, uma coisa que sempre gosto de prestar atenção, é a direção fotográfica.

O diretor de fotografia traduz o roteiro para imagens, seleciona luzes apropriadas para cada cena, enquadramentos, cores, etc… eu gosto de pensar que quando vejo uma cena em algum filme que daria uma ótima foto, a direção de fotografia foi muitíssimo bem feita, hahaha. Por isso, separei três filmes que se encaixam nesse quesito (mas não necesseriamente tratam de fotografia).

Control

Control é um filme de 2007 de Anton Corbijn rodado em preto e branco. É um filme biográfico sobre a vida e a morte de Ian Curtis, vocalista da banda inglesa de pós-punk Joy Division.

Ida

Ida é drama polonês lançado que foi o vencedor da 87ª edição do Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, além de indicado a melhor fotografia. Todo mundo deve ter ouvido falar, e foi merecido!

Moonrise Kingdom

O único filme colorido da lista (e bota colorido nisso), além de O Melhor Filme do Wes Anderson, eleito por euzinha. Nossa, como gosto desse filme, hahaha.

Espero que gostem do post, e nos contem: já assistiram algum desses filmes? Quais são seus filmes preferidos nesse quesito?

  • Love
  • Save
    3 loves 2 saves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...