Alerta de tendência: padronagem windowpane

Vocês já devem ter ouvido falar muito aqui no blog do tal “xadrez de verão”. Aliás, já fiz um post falando sobre várias padronagens de xadrez e, a depender do tecido, e das cores, algumas são mais apropriadas para as estações mais frias do ano, outras para as estações mais quentes. E algumas atravessam o ano inteiro, digamos, “de boa na lagoa”. A padronagem de hoje é uma dessas, já que sua versatilidade a fez ser desfilada em várias coleções do pré-outono 2015 gringo (Dior, Proenza Schouler, e Derek Lam), mas já tá cotada pra ser a queridinha da primavera no hemisfério norte: é tempo de estampa windowpane, amigos e amigas!

A estampa windowpane leva esse nome justamente porque faz lembrar uma vidraça de janela. Em preto e branco, ela vai e vem a todo o tempo; já vi muita gente usando em 2013, mas me parece que o negócio ficou sério depois das coleções pre-fall 2015. Eu, como já disse a vocês, não sou muito vidrada em tendência, e considero essa padronagem um verdadeiro clássico. Imaginem uma calça com padronagem window pane, e uma camisa social pink? E um mix com estampa floral?

Pra ilustrar pra vocês como a parada tá séria lá fora, separei alguns looks lindos, que certamente servirão de inspiração pra minhas montações futuras:

Imagens: reprodução

Queria “apenas” todas as peças daí de cima!

E aí quem vai se jogar na estampa windowpane?

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...