Pra ver e refletir: This Girl Can

E no meio desse boom de blogueiras fitness que inundam nosso Instagram, mostrando uma vida que a gente sabe que não é real, eis que surge um vídeo que é uma luz no fim do túnel, já que mostra meninas reais, como eu, como vocês, que estudam, trabalham, menstruam, têm tpm, celulite, e períodos de retenção de líquidos praticando atividades físicas. O This Girl Can mostra a beleza da prática do esporte. Sim, porque não é só de abdômen trincado, muitas vezes à base de muito GH, que se vive. A proposta do vídeo é justamente exaltar as meninas que tão fazendo sua atividade física do jeito delas, sem sem importar o quanto suam, o que usam, ou ainda o quão acabadas elas ficam durante a prática; com o vídeo, a ideia é vencer a barreira do julgamento, e mostrar que atividade física é você ir lá e fazer, e não vestir a melhor roupa, passar toneladas de maquiagem, tirar milhares de fotos e mostrar que fez, ou mesmo se exigir de si um corpo que a gente sabe que, por genética, não vai ter.

Praticar esporte é simples, é ir lá e fazer seu trabalho:


O engraçado disso tudo é que ontem mesmo ouvi no salão uma grande verdade sobre a camarotização do mundo fitness: os corpos badalados dos blogueiros fitness são de quem só come, dorme, e malha, é essa a rotina deles; portanto, o mínimo que eles têm que ser é trincados mesmo, já que vivem pra isso. Vou mais além e digo que, ainda que vivam somente pra isso, o que ando vendo de fotos manipuladas, e rotina de ingestão de esteróides não é brincadeira. O fato é que a perfeição, do jeito que tá sendo imposta, não existe. Até mesmo à Vênus de Milo, não obstante toda a beleza e perfeição da estátua(lembrando que suas proporções seguem a proporção áurea, que até falei aqui de sua aplicação na moda), faltam-lhe os braços, mas isso não tira a magia, e nem mesmo o senso estético da escultura. Pelo contrário, é o que a faz única, maravilhosa.

Portanto, amigas, que tal sair um tiquinho do Insta e ir praticar saúde? Porque sim, vocês podem, qualquer uma pode. Quem quiser participar dessa corrente do bem, só pôr #thisgirlcan, e mandar seu recado, porque não estamos no mundo para sermos julgadas. Estamos para fazer o que queremos fazer, e ponto.

Ps: se liguem na trilha do vídeo, da fodástica Missy Elliot,Get Ur Freak On!

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...