Ana Clara Campelo

Look: Pied-de-coq


Algumas estampas nunca saem de de moda, apesar de terem seus altos e baixos. É o caso do poá, das listras, da oncinha… e do pied-de-poule (leia-se “piê de pul”). O nome da estampa clássica, traduzido do francês, quer dizer pé de galinha pois lembra as pegadas do animal. É caracterizada por essa espécie de xadrez pequeno e se os grafismos forem maiores também pode ser chamada de pied-de-coq, ou pé de galo.
A aparição dessa estampa no nosso guarda-roupa é devida à Coco Chanel, que criou tailleurs a partir de peças do armário masculino. Ela é mais frequentemente usada no inverno (em tecidos grossos, como o tweed), mas alguns itens, como saias, vestidos e shorts podem ser uma boa ideia para um verão mais clássico. Como aqui não chega a fazer inverno, eu adoro usar pied de poule em peças mais curtas como saias.
O look de hoje é um tipo de composição atemporal para o meu guarda-roupas. Preto e branco é a combinação que mais me agrada (não é a toa que me chamam de zebra) e as peças de roupa clássicas aliadas a acessórios de design lúdico e diferente me encantam!! Usei meu conjunto preto e branco com chanel bag lego (KeK Bijoux) e um maxi óculos branco para um almoço especial. Mesmo usando uma estampa tão clássica, me senti moderna e descolada. O que acaham? Espero que gostem e tenham uma ótima semana! :*




Fotos: Pierre Van Mayer

Sobre meu look:

Bolsa: KeK Bijoux
Conjunto (saia e blusa): Romwe
Óculos: Zero Uv
Sapato: Oasap

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...